Distúrbio caracterizado por interrupções temporárias da respiração durante o sono, resultando em despertares frequentes e sono não reparador.
Dificuldade persistente em iniciar ou manter o sono, afetando a qualidade e a duração do descanso noturno.
Vibração das estruturas respiratórias durante o sono, causando ruídos que podem ser incômodos, mas sem apneia associada.
Condição em que a resistência aumentada nas vias aéreas superiores causa esforços respiratórios exagerados, levando a despertares frequentes e sono fragmentado.
Para avaliarmos se há algum fator de obstrução mecânica da nossa via aérea superior, causando o ronco e distúrbios do sono, utilizamos do arsenal de exames que são capazes de avaliar a anatomia do nariz e garganta (nasofibroscopia e videolaringoscopia) e também a avaliação funcional do sono (polissonografia).
Dos diversos tratamentos utilizados para auxiliá-lo nos distúrbios do sono, o acompanhamento multiprofissional com indicação de CPAP (Aparelho de Pressão Positiva Contínua), fonoterapia para fortalecimento de musculatura orofacial e Aparelho Intraoral são orientados pela nossa equipe.
Um dos exames mais comuns, ele mede a capacidade de ouvir sons em diferentes frequências e volumes. É fundamental para detectar níveis de perda auditiva.
Avalia a capacidade de compreender a fala, testando a audição do paciente com palavras em diferentes volumes.
Também conhecido como teste de impedância acústica, verifica o funcionamento do tímpano e a presença de possíveis problemas no ouvido médio, como infecções ou acúmulo de líquidos.
Focado em avaliar a condição da membrana timpânica e a pressão no ouvido médio, auxiliando no diagnóstico de otites médias.
Exame específico para analisar a resposta do cérebro a estímulos sonoros, utilizado principalmente em recém-nascidos e em casos onde há dúvidas sobre a perda auditiva.
Teste que avalia a atividade das células ciliadas dentro da cóclea, essencial para o diagnóstico precoce de perdas auditivas em bebês e crianças pequenas.
Utilizado para diagnosticar doenças que afetam a cóclea ou o nervo auditivo, como a Doença de Ménière, através de registros elétricos gerados em resposta a sons.
Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.