Blog

Os 5 grandes vilões da voz

Que cuidar da saúde é algo que todos devem fazer não é segredo. No entanto, ao se cuidar, você também lembra da sua voz? Parece um cuidado desnecessário, mas, existem hábitos e práticas que podem comprometer a sua voz a longo prazo e nós da Otocenter queremos falar desses grandes vilões!

Alguns excessos cometidos diariamente podem prejudicar a sua saúde vocal sem você perceber. Leia até o final para saber mais!

1. Bebidas alcoólicas e geladas

Essas bebidas prejudicam a garganta, resseca a mucosa das pregas vocais, além de potencializar o refluxo gastroesofágico em pacientes predispostos.

2. Gritar ou falar alto por muito tempo

A prática frequente de gritar ou fala alto por muito tempo pode machucar as pregas vocais, causando lesões que prejudicam a voz.

3. Tabagismo

Provoca sintomas como pigarros e tosses, que prejudicam o funcionamento do aparelho fonador, além do risco de desenvolver câncer de laringe com esse hábito.

4. Ar-condicionado

A exposição excessiva ao ar-condicionado ou à mudança brusca de temperatura também resseca a garganta. Para aqueles que não podem evitar ambientes refrigerados, é importante ingerir bastante água em temperatura natural.

5. Não fazer repouso

É necessário dar descanso para a voz também! Principalmente para aqueles que trabalham usando a voz constantemente, é importante priorizar momentos de repouso vocal para recuperar uma voz de qualidade.

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *