Blog

Alimentos que melhoram a saúde da sua garganta

Pessoas que trabalham constantemente com a voz precisam sempre estar atentas a saúde vocal. Para isso, muitos alimentos presentes em nossa casa e de fácil acesso podem te oferecer uma garganta hidratada, aquecida e saudável! Veja alguns exemplos para você sempre adicionar ao seu carrinho de compras na hora da feira independente da estação:

 

  1. Gengibre

Um ótimo anti-inflamatório, o uso do gengibre é capaz de causar um alívio imediato nas cordas vocais, além de ser bastante útil em dias de rouquidão. Ele pode ser consumido no chá ou mesmo em forma de bala.

 

  1. Frutas cítricas

As frutas cítricas são outras opções. Conhecidas por serem antioxidantes, devido à sua riqueza de vitamina C, também entram na lista dos nutrientes anti-inflamatórios, muito importante no fortalecimento da imunidade.

 

 

  1.  Maçã

A maçã, muito consumida por quem demanda da voz, ajuda no aquecimento e lubrificação das cordas vocais, proporcionando a limpeza e hidratação da garganta.

                  

  1. Própolis

Alimento bastante recomendado para a garganta, o própolis possui ação anti-inflamatória, que age diretamente no local, permitindo um alivio quase que instantâneo de qualquer sintoma. Ele deve ser consumido com chás ou mesmo água morna.

 

Vale ressaltar que os alimentos não substituem as idas ao médico regularmente ou em casos de inflamação extrema na garganta que pode ser um problema muito mais grave, como nódulos nas cordas vocais ou amidalite.

 

Fonte: Unimed

Compartilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *